Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Dia D na Unidade Oswaldo Cruz: comunidade escolar trabalha na revitalização da escadaria d
21/08/2019

Dia D na Unidade Oswaldo Cruz: comunidade escolar trabalha na revitalização da escadaria d

por IENH
Dia D na Unidade Oswaldo Cruz: comunidade escolar trabalha na revitalização da escadaria d

Sábado, 17 de agosto, foi um dia de muito trabalho e colaboração para os alunos do 5º ano C do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz. Em um momento de trabalho comunitário, estudantes, familiares e professores atuaram na revitalização da escadaria Victor Júlio Kern, conhecida como escadaria da rua Gomes Portinho, que foi adotada pela escola em março.

 

A partir do projeto "O seu olhar melhora o meu", iniciado em 2018, o grupo idealizou melhorias para o local, realizando a produção de venda de brownies, cookies e palha italiana para arrecadação de fundos. No Dia D, os presentes realizaram a pintura de desenhos dos alunos no muro, instalação da Geleitura (geladeira antiga com livros), colocação de bancos e criação de canteiros com flores. Além disso, por meio de parcerias, a turma também promoveu a troca das seis luminárias da escadaria, melhorias em alguns pontos do piso da escadaria, recuperação e grafite no muro lateral. Até o final do ano, estão planejadas outras ações: colocação de lixeiras, podas de galhos, novos bancos, colocação de placa com nome da escadaria e uma horta comunitária.

 

Além da comunidade escolar, estiveram presentes no Dia D, o Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, a Coordenadora da Unidade Oswaldo Cruz – Célia Maria dos Reis Corrêa, a Prefeita de Novo Hamburgo – Fátima Daudt e o Secretário Municipal de Obras – Raizer Ferreira.

 

O projeto do 5º ano C conta com o apoio dos Professores Raquel Meirose, Bianca dos Reis, Cristiane Lemke e Cristina Daudt Zeni.

 

Mais sobre:

Compartilhe:

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia