Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Formação para docentes da Educação Infantil ocorrerá no dia 30/04
22/04/2022

Formação para docentes da Educação Infantil ocorrerá no dia 30/04

Atividade promovida pelo SINEPE/RS é voltada para professores das instituições associadas ao Sindicato

por Assessoria de comunicação
Formação para docentes da Educação Infantil ocorrerá no dia 30/04
Foto: Divulgação

Dando sequência ao programa de formação para os professores, realizado pelo SINEPE/RS neste ano, no dia 30/04, acontece uma capacitação para os docentes da Educação Infantil via aplicativo Zoom, das 8h30 às 12h. A atividade será gratuita para os associados e com vagas limitadas. Como participar: inscreva-se CLICANDO AQUI.

A programação será aberta com a palestra “Favorecer a inteireza das crianças: os campos de experiência e os direitos de aprendizagem na educação infantil em contexto”, ministrada pela coordenadora pedagógica do Colégio Madre Bárbara - Rede ICM de Lajeado, Vanessa Delving Ely, e pela coordenadora pedagógica do Colégio Marista Sant'Ana de Uruguaiana, Franciele Lisbôa Pavanato.

Na segunda parte do evento, os inscritos serão direcionados para escolher uma sala específica, de acordo com a sua área de interesse. Serão oferecidas as seguintes temáticas: Brincar e Linguagem, Cultura do Ateliê e Educação Bilíngue, Musicalização e Motricidade e Natureza e Inclusão.

Ao final, será realizado o painel “Apoiar as crianças e os profissionais na educação infantil”, ministrado pelas psicoterapeutas Bianca Stock e Renata Prosdocimi.

O programa de formação para os professores, proposto pelo SINEPE/RS, tem como objetivo facilitar o intercâmbio em relação às tecnologias, recursos e ferramentas que podem ser úteis em sala de aula. “Não serão discutidas teorias educacionais, e sim, quais práticas podem ser levadas aos alunos para otimizar o processo de aprendizagem. Por isso, cada grupo terá uma temática e metodologia de trabalho diferente, com base nos assuntos abordados no congresso realizado no ano passado”, explica o vice-presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz. A primeira edição ocorreu dia 02/04 e foi voltada para professores do Ensino Médio.  

No dia 14 de maio o evento será voltado para o Fundamental II e no dia 04 de junho para o Fundamental I.

IMPORTANTE: Cada pessoa inscrita precisa selecionar, no ato da inscrição, a sala de itinerário que deseja trabalhar no dia do encontro. Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. No dia de realização dos momentos formativos, todos os inscritos receberão por e-mail o link de acesso individual. Em caso de não recebimento, contate-nos pelo e-mail suelen@sinepe-rs.org.br ou pelo fone (51) 3213-9090.

ATENÇÃO: Cada membro da instituição interessado em participar, deve realizar uma inscrição individual. Lembramos que é importante cadastrar o e-mail corretamente para receber o link de acesso.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar