Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

04/11/2019

Jogos Azul & Branco: Vitória da solidariedade

por Elizabeth Renz
Jogos Azul & Branco: Vitória da solidariedade

Mais de 95 mil tampinhas de garrafa e 650 quilos de alimentos. Este foi um dos muitos resultados positivos da quinta edição dos Jogos Azul & Branco, que encerraram nesta sexta-feira (1), no Colégio Concórdia de São Leopoldo. ‘Foram três dias de muita competição esportiva e cultural, mas o que prevaleceu foi a solidariedade”, avaliou Nelci Naor Senger, diretor da instituição.

Divididos em dois cordões - Azul e Branco - todos os alunos competiram em diversas modalidades de esporte e participaram de um quiz envolvendo o conteúdo pedagógico. Todas as atividades foram pontuadas e o vencedor, este ano, foi o cordão Azul.

 

“A vitória foi rosa”, brincou Nina Fialho, voluntária do Instituto do Câncer de Mama (IMAMA), que veio receber parte das  tampinhas recolhidas (50 mil) ao longo do ano. “Esta é a segunda vez que viemos receber a doação e é muito bonito ver o empenho de todos”, assinalou. A outra parte das tampinhas (45 mil) será doada para a AMO Criança, de Novo Hamburgo.

 

Os alimentos foram doados para a Metanoia, comunidade terapêutica de Novo Hamburgo que atende homens maiores de 18 anos em tratamento contra o álcool e drogas. “Só temos a agradecer a atenção do Colégio”, ressaltaram Marcos Weirich e Daniel Lessa, que atuam no local.

 

Texto: Assessoria de Imprensa | SENHA Comunicação Integrada

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar