Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Prêmio Inovação SINEPE/RS é suspenso em 2024
22/05/2024

Prêmio Inovação SINEPE/RS é suspenso em 2024

Medida foi tomada em devido à situação de calamidade pública que vive o Rio Grande do Sul

por Padrinho Conteúdo
Prêmio Inovação SINEPE/RS é suspenso em 2024

O reconhecimento, desta vez, virá de outras formas. Em função do momento vivido pelo Rio Grande do Sul e em solidariedade às instituições atingidas, direta ou indiretamente, pelas enchentes, o Prêmio Inovação SINEPE/RS 2024 foi cancelado. A entidade entende que, por ora, não há clima para pensar em outra coisa que não a retomada das atividades com plena força.

Um dos levantamentos feitos pelo SINEPE/RS apontou 26 instituições atingidas fisicamente pelas enchentes, em cidades como Porto Alegre, Roca Sales, Canoas, Caxias do Sul, Arroio do Meio, Lajeado, Rio Grande e Santa Maria. Ou seja, nas mais diversas regiões do mapa gaúcho. Juntas, elas atendem mais de 10 mil estudantes.

Além disso, outras tantas foram atingidas indiretamente. Da dificuldade de chegar às instituições – por conta de bloqueios nas estradas ou alagamentos – à perda de pessoas próximas ou familiares, muitos estudantes e colaboradores ainda enfrentam desafios para retomar as atividades.

Em outro questionário aplicado pelo SINEPE/RS, 26% das 52 instituições que ainda estavam sem aula sequer tinham previsão de retorno das atividades. Falta de equipe, foco em dar guarida a desabrigados, falta de energia elétrica ou água e danos nos espaços físicos estão entre os principais motivos.

Sensível a tudo isso, o SINEPE/RS optou por suspender a premiação em 2024. No próximo ano, a premiação volta ao normal – certamente, com muitos cases de superação e de ajuda ao próximo.

“Temos visto os estudantes e as comunidades escolares colocarem em prática os valores que o ensino privado gaúcho tanto preza. É o momento de unirmos esforços para ajudar nossas instituições, por isso deixaremos o prêmio para 2025, quando todas já estiverem restabelecidas e preparadas para participar”, observa o presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz.

 

 

 

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar