Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • SINEPE/RS promove formação para professores do Ensino Médio no dia 02/04
28/03/2022

SINEPE/RS promove formação para professores do Ensino Médio no dia 02/04

Evento abordará novas práticas para otimizar o processo de aprendizagem

por Lizandra Fonseca
SINEPE/RS promove formação para professores do Ensino Médio no dia 02/04
Foto: Freepik

O SINEPE/RS irá realizar um momento formativo para os professores do Ensino Médio no dia 02/04, sábado, via aplicativo Zoom. A atividade será gratuita para os associados e com vagas limitadas.

A formação tem como objetivo facilitar o intercâmbio em relação às tecnologias, recursos e ferramentas que podem ser úteis em sala de aula. “Não serão discutidas teorias educacionais, e sim, quais práticas podem ser levadas aos alunos para otimizar o processo de aprendizagem. Por isso, cada grupo terá uma temática e metodologia de trabalho diferente, com base nos assuntos abordados no congresso realizado no ano passado”, explica o vice-presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz. 

A primeira parte da atividade será uma palestra com o tema “Eixos Estruturantes no Novo Ensino Médio: perspectivas e possibilidades”, ministrada pela Coordenadora da Educação Básica da Rede La Salle, Maria Elisa Schuck Medeiros.

Na segunda parte do evento, os inscritos serão direcionados para escolher uma sala específica, de acordo com a sua área de interesse. Serão oferecidos os seguintes itinerários: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Ao final, será realizado o painel “O perfil do professor para o Ensino Médio”, com a participação da Coordenadora de Tecnologias da educação do colégio Notre Dame de Canoas, Cláudia Gonçalves, a diretora executiva do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, Ieda Grübe, a coordenadora pedagógica da rede Sinodal, Joni Schneider e a diretora do colégio Marista Sant’Ana, Marisa Crivelaro. A mediação foi feita pelo vice-presidente do SINEPE/RS Oswaldo Dalpiaz.

IMPORTANTE: Cada pessoa inscrita precisa selecionar, no ato da inscrição, a sala de itinerário que deseja trabalhar no dia do encontro. Como participar: inscreva-se CLICANDO AQUI. Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. No dia de realização dos momentos formativos, todos os inscritos receberão por e-mail o link de acesso individual. Em caso de não recebimento, contate-nos pelo e-mail suelen@sinepe-rs.org.br ou pelo fone (51) 3213-9090.

ATENÇÃO: Cada membro da instituição interessado em participar, deve realizar uma inscrição individual. Lembramos que é importante cadastrar o e-mail corretamente para receber o link de acesso.

O encontro será o primeiro de outros que deverão ocorrer ainda no primeiro semestre para professores de outras etapas da Educação Básica. No dia 30 de abril está prevista uma formação para docentes da Educação Infantil, em 14 de maio para o Fundamental II e no dia 04 de junho para o Fundamental I.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar