08/11/2017

CEED/RS vai criar grupo de trabalho para avaliar diretrizes para o novo Ensino Médio

Anúncio ocorreu em evento que discutiu o tema nesta manhã, em Porto Alegre
Assessoria de imprensa - SINEPE/RS
Presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik.
O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, participou nesta manhã (8/11) de debate sobre o novo Ensino Médio. Proposto pela Conselho Estadual de Educação do RS (Ceed), o evento reuniu diferentes entidades representativas da comunidade escolar e foi realizado no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Presidente do CEEd/RS, Domingos Antônio Buffon anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para discutir o tema. Irão compor o GT representantes das redes privada, pública e municipal além de demais dirigentes de entidades do setor, alunos e pais.

Eizerik, por sua vez, defendeu a liberdade que o novo Ensino Médio traz às escolas. Ele citou modelos educacionais aplicados na Itália e em Portugal para defender as inovações que constam na reforma. Ressaltou, por fim, a importância da valorização da educação brasileira. "A educação deve ser tratada como programa de Estado e não como programa de governo", frisou o dirigente.

Também estiveram presentes: a representante da Secretaria da Educação, Adriana Schinaider; a presidente do CPERS Sindicato, Helenir Aguiar; o representante do Sinpro/RS, Celso Floriano Stefanoski; a representante da Associação de Escolas Superiores de Formação de Profissionais do Ensino, Margareth Fandanelli Simionato; da Federação das Associações e Círculo de Pais e Mestres do RS, Carla Tatiana Labardo Anjos; o representante da União Gaúcha dos Estudantes, Gleison Minhos Carvalho; e o representante da União Estadual dos Estudantes do RS, Luís Filipe Eich.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br