23/02/2018

Uma Tarde no Museu: assim foi o início da Jornada Pedagógica 2018 do Santa Doroteia

Grace Becker - Metropolitana Associado
Os educadores do Colégio Santa Doroteia iniciaram as atividades no dia 14 de fevereiro com uma surpresa: após a acolhida na escola, foram conduzidos (sem saber para onde estavam indo) ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS para realizar lá, de forma diferente, instigante e criativa, o primeiro dia de Jornada Pedagógica.

Passada a surpresa, os mais de 130 doroteanos foram divididos em grupos para participar de oficinas de química, biologia e astronomia conduzidas por profissionais da PUCRS. Houve cuidado em distribuir os professores em atividades diversas das suas áreas habituais de atuação para que vivenciassem novas experiências.

Houve tempo, também, para uma visita livre ao Museu, explorando os diferentes ambientes.

Ao final, os grupos se reencontraram para compartilhar o que foi vivido, expressando o que foi visto, o que foi percebido e o que foi imaginado, e de que forma isso abriu horizontes e ampliou sua forma de ver, perceber e realizar ainda melhor seu trabalho na educação.

A tarde no museu foi diferente, estimulou a criatividade, provocou os educadores na busca de formas originais e eficazes de agir no seu dia a dia e, além de tudo, possibilitou momentos divertidos de integração.

A Jornada Pedagógica do Santa Doroteia aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro com o tema "Educadores em saída, no mundo e para o mundo".
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br