Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Alunas da IENH são contempladas com Bolsa de Iniciação Cientifica do CNPq
22/04/2019

Alunas da IENH são contempladas com Bolsa de Iniciação Cientifica do CNPq

por IENH
Alunas da IENH são contempladas com Bolsa de Iniciação Cientifica do CNPq

Na última semana, as alunas da 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Fernanda Noschang da Rocha Colcete e Victória da Silva Panozzo receberam uma notícia especial. As estudantes foram contempladas com bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Durante um ano, as estudantes receberão auxílio financeiro para seguirem nas pesquisas do projeto “PBio Derm: Plástico Biodegradável à base de substâncias naturais cicatrizantes para uso dermatológico em escoriações e lesões superficiais de pele”. O benefício foi concedido à dupla pela avaliação positiva do projeto na 17ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE, que ocorreu em março.

Com a orientação dos Professores – Anelise Raddatz e Matheus Lehnen, Fernanda e Victória contam que estudaram uma forma diferente de aplicação do plástico biodegradável. Assim, buscando incentivar a produção do plástico biodegradável, pensaram na hipótese de aplicação dermatológica, servindo como curativo natural.

Para os próximos meses, as estudantes planejam seguir a pesquisa utilizando todos os recursos disponibilizadas na incubadora Ulbratech e também na bolsa do CNPq. “Com todas as dicas que recebemos, estamos estudando formas de aprimorar e testar o nosso projeto”, conta Vitória. As meninas conquistaram a incubação do projeto por meio de uma premiação na 33ª Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia/Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar