12/06/2019

Horta escolar é construída na Unidade Pindorama

IENH - Associado

Terra, água, “mudinhas” e dedicação: a construção da horta escolar foi um momento especial para as turmas do 2° ano A (Monitores Ecológicos) e 4os anos A e B do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Pindorama.


Em uma tarde ensolarada, os alunos foram ao Pátio Florestinha para aprender sobre o solo e plantar diversos temperos, plantas para preparo de chá e hortaliças. A Professora – Lisandra Brombatti Serini, em conjunto com os estudantes dos 4os anos, explicou sobre o solo, falando sobre os diferentes tipos existentes. O assunto é estudado pela turma em sala de aula.


Após a fala, os alunos prepararam a terra, deixando-a mais solta e fofa para que os Monitores Ecológicos pudessem plantar as mudas, com o auxílio da Professora - Janete Cristina de David Rodrigues. Agora, fazem parte da horta escolar as plantas: salsa, cebolinha, manjericão, alface, tomate, poejo e hortelã.


Finalizando a atividade, os alunos regaram a horta e deixaram o recado: “o meio ambiente é o nosso ambiente”! A partir de então, eles cuidarão do canteiro, até o momento colheita das plantas.

SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br