Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Escola Lumiar promove o evento Portas Abertas – De Volta para o Futuro neste sábado
10/09/2019

Escola Lumiar promove o evento Portas Abertas – De Volta para o Futuro neste sábado

por Simone Lersch
Escola Lumiar promove o evento Portas Abertas – De Volta para o Futuro neste sábado

 

No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Escola Lumiar Porto Alegre abre novamente suas portas para a comunidade e todos aqueles que quiserem conhecer uma das 12 escolas mais inovadoras do mundo, segundo a UNESCO, Stanford University e Microsoft.

A temática trabalhada nesta edição do evento é Futuro, e como o cotidiano da Lumiar é planejado de acordo com as demandas que a sociedade terá nos próximos anos, seja nas relações sociais, seja no mercado de trabalho, assim como as mudanças estruturais que cabem à escola do século XXI promover.

A diretora Soledad Gómez fará duas palestras de apresentação do Modelo Lumiar, além de mostrar um pouco do dia-a-dia da escola. A primeira apresentação ocorre na parte da manhã, às 11h30, e a segunda ocorre na parte da tarde, às 16h.

Para falar de Futuro, foram definidos quatro eixos temáticos: Sustentabilidade, Tecnologia, Cooperativismo e Cidadania. A proposta é abordar como melhor aplicar esses conceitos no cotidiano e apresentar novas formas de organização social para atender as demandas do futuro. Para isso, o evento contará com a parceria da Fábrica do Futuro, do Sicredi, da Unisinos e da Feira Orgânica.

Os estudantes estarão divididos em três grupos: Exploradores, Mentores e Futuristas. Os exploradores apresentarão a Escola aos visitantes, os projetos desenvolvidos em aula e os os espaços de vivências. Os mentores apresentarão a plataforma pedagógica, o Mosaico Digital. Já os futuristas terão as orientações para que os interessados acessem, direto do seu celular, a plataforma interativa POX e leia os QR Codes espalhados pela Escola, a fim de proporcionar uma experiência mais completa na Lumiar.

A programação promove, ainda, o show Cantando com o Cuidado Que Mancha com a dupla Raquel Grabauska e Claudio Veiga, uma coletânea das principais músicas do grupo, passando por todos os espetáculos da companhia que faz 24 anos em 2019. O espetáculo conta com os temas da Mulher Gigante, Família Sujo, o Natal de Natanael, Sabrina, 40 fantasmas, Mais uns amigos, Ouvindo Coisas, Quem não Dança Balança a Criança, Marai Teresa e o Javali e Cuidado Que Ronca. A apresentação começa às 14h30.

Lumiar
Eleita uma das 12 propostas pedagógicas mais inovadoras do mundo pela Stanford University, Microsoft e UNESCO, desenvolveu-se ao longo dos últimos dezesseis anos como uma experiência disruptiva em educação, cuja missão é formar cidadãos responsáveis, que tenham competências sociais, intelectuais e culturais, além de oferecer o conhecimento adequado e necessário para os estudantes viverem em um mundo moderno, ágil e democrático no futuro. 

A Escola Lumiar Porto Alegre foi inaugurada em março de 2017, e atende ao Ensino Fundamental. A primeira Escola Lumiar da região Sul do país foi pensada inteiramente para receber e desenvolver o Modelo Lumiar em sua plenitude. Sua base possui seis pilares: currículo em mosaico, tutor e mestre, multietariedade, aprendizagem ativa, gestão participativa e avaliação integrada, sempre com foco na construção e expansão de competências e habilidades dos estudantes. 

 

Escola Lumiar de Portas Abertas

Dia 14 de setembro de 2019, das 10h30 às 17h

Escola Lumiar Porto Alegre - Rua Dr. Freire Alemão, 366 - Bairro Mont` Serrat;

*O evento é gratuito e livre para qualquer classificação etária :)

Mais informações sobre a Escola Lumiar podem ser obtidas pelo site http://lumiar.org.br/ ou pelo telefone (51) 3093-0070

https://www.facebook.com/events/513267742766183/

 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar