Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Santa Inês promove mobilização em prol do Dia Internacional da Paz
17/09/2019

Santa Inês promove mobilização em prol do Dia Internacional da Paz

por Letícia Souza - Equipe de Comunicação e Marketing
Santa Inês promove mobilização em prol do Dia Internacional da Paz

Em 1981, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Paz, que passou a ser celebrado, anualmente, em 21 de setembro. Mais do que pensar em paz, a iniciativa tem como objetivo motivar ações de paz.

Engajado neste movimento universal, o Colégio Santa Inês propõe, em 2019, a reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que englobam questões como o desenvolvimento econômico e social, os direitos humanos e a paz mundial. Através do projeto “Mãos que fazem o bem” e inspirados nos primeiros dois objetivos que destacam a importância da erradicação da pobreza e da fome no mundo, convidamos a comunidade escolar a arrecadar “1.000 Kits de Alimentação” que serão destinados às instituições carentes parceiras do nosso Colégio.

A intenção do projeto é estimular o protagonismo e a partilha, por meio da distribuição de kits com alimentos para uma refeição. Em família, separe os alimentos, coloque em embalagem transparente e entregue junto com uma mensagem ou um desenho. Como sugestão, sugerimos três tipos de kits:

Kit 1 (1kg arroz, 1kg feijão, 1 pacote de farofa e 1 pacote de biscoito doce);

Kit 2 (1 pacote de massa, 1 lata de molho de tomate, 1 pacote de queijo ralado e 1 pacote de biscoito doce);

Kit 3 (1kg arroz, 1kg de lentilha, 1 lata de seleta de legumes e 1 pacote de biscoito doce);

Além da doação de alimentos, a programação da Semana da Paz também inclui diversas atividades de sensibilização.

Confira a programação:

16/09: Abertura oficial nos turnos da manhã e da tarde. No turno da manhã, a estudante Mainá Stock Godoy, que representou o Colégio na reunião internacional da Comissão das Nações Unidas sobre o Status das Mulheres, em maio, estará compartilhando com os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio a experiência vivenciada. A partir do encontro, serão definidas ações concretas em prol das mulheres. A segunda-feira também será caracterizada como o “dia sem carne; da carona solidária; da tolerância consciente e dos recados do bem”.

17/09: A comunidade escolar está convidada a vestir branco, pela paz. No turno da manhã, os estudantes farão uma intervenção com a pintura de mãos no muro externo da escola. A partir das 18h30min, no auditório Madre Teresa, serão realizadas atividades de promoção do bem-estar, como meditação e yoga.

18/09: dia de conscientização sobre a importância do consumo consciente de energia. O tema será trabalhado em sala de aula com os estudantes dos diversos Níveis de Ensino.

19/09: dia do consumo sustentável, com a promoção de momentos para a troca de itens, como livros, uniformes, roupas e brinquedos, entre a comunidade escolar.   

23/09: Entrega dos Kits para as famílias carentes e instituições assistidas pelo Colégio.  

Em frente ao auditório, foi instalado um mural interativo, para que todos possam compartilhar fotos inspiradoras de ações concretas que já são realizadas.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar