Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Socialização e aprendizado na Festa da Cultura
29/08/2014

Socialização e aprendizado na Festa da Cultura

por Comunicação e Marketing
Socialização e aprendizado na Festa da Cultura
No mês de agosto é comemorado o Dia do Folclore, em virtude disso as turmas da Educação Infantil da IENH - Unidade Oswaldo Cruz trabalharam músicas, histórias e lendas ligadas a diferentes culturas. Com a finalidade de ainda comemorar o dia destinado ao folclore, foi realizada a Festa da Cultura da Unidade.

O evento, que ocorreu no dia 26 de agosto, no Auditório da Unidade, teve o objetivo de reconhecer a contribuição de diferentes povos e etnias na história, nas culturas e nas sociedades. Foi através de brincadeiras folclóricas, apresentações de canções, danças e exposição de trabalhos referentes ao tema, que os alunos conheceram diversas culturas, o que teve o intuito de sensibilizar para a consciência crítica e a reflexão sobre as diferenças culturais.

Ainda foi oportunizado aos alunos o conhecimento de datas culturais de países que falam a Língua Inglesa, e também questões como o que é folclore, cultura e a importância do aprendizado adquirido através das experiências das pessoas próximas. A programação da Festa da Cultura contou com um momento onde os estudantes ouviram histórias e lendas folclóricas, e também conversaram sobre como as diversas culturas que fazem parte do cotidiano da vida das pessoas.

A atividade foi finalizada com um lanche coletivo, onde cada aluno trouxe algum alimento que era da sua cultura familiar. Liliane Bohlke, uma das Professoras responsáveis pelo evento comentou que os alunos interagiram, socializando entre si, o que foi muito positivo. Ela lembrou que atualmente se vive na era digital, onde a socialização é um pouco dificultada, porém é a prática de se socializar que fará a diferença entre os conhecimentos vividos e as aprendizagens significativas.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar