Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Dom Bosco realiza a Semana Pedagógica 2015
23/02/2015

Colégio Dom Bosco realiza a Semana Pedagógica 2015

por Verônica Streliaev
Colégio Dom Bosco realiza a Semana Pedagógica 2015
Abraços, sorrisos e muita história para contar! Assim foi o reencontro dos professores do Colégio Dom Bosco após as férias. Até sexta-feira, o grupo participa da Jornada Pedagógica 2015, que este ano tem como tema o  conselho de Dom Bosco aos educadores, "Procura fazer-te amar". Padre Marcos Sandrini, diretor da Faculdade e do Colégio Dom Bosco abriu o evento, apresentando a equipe que vai coordenar as áreas Administrativa, Pastoral e Pedagógica, e desejando um excelente ano de trabalho aos antigos e novos colaboradores.

Depois, os educadores dividiram-se em grupos, separados por níveis, e refletiram sobre as ações que desejam concretizar no ano letivo que se incia. No intervalo, uma surpresa! O grupo conheceu as novas instalações da Sala dos Professores, que foi reformada durante as férias, com o objetivo de garantir mais conforto e qualidade para a comunidade educativa. Bombons e um cartão desejando bom retorno foram distribuídos, para comemorar o momento! Na sequência, Padre Marcos Sandrini comandou um momento de espiritualidade, com a Celebração de Abertura do Novo Ano Letivo, realizada no Auditório da Faculdade Dom Bosco. O primeiro dia de atividades foi encerrado com palestra da Irmã Susana Rocca, Missionária de Cristo Ressuscitado.

Pesquisadora do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, ela abordou o tema: "Espiritualidade e Resiliência: um olhar de esperança nas dificuldades". Atento, o grupo acompanhou a inspiradora mensagem da psicóloga, que trabalhou com os docentes os Pilares da Resiliência: autoestima, sociabilidade, protagonismo, projeto de vida, iniciativa, criatividade, pensamento critico e liberdade. A jornada encerra no dia 20, com o Encontro dos Educadores das Escolas Católicas da Zona Norte.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar