Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

18/06/2015

Inauguração da cisterna

A Cisterna e o compromisso com o Planeta

por Taís Helena
Inauguração da cisterna
As aulas de Educação Ambiental fazem parte do currículo da Educação Infantil na Instituição São Judas Tadeu. Elas acontecem semanalmente com a bióloga Claudia Padão, como uma das atividades propostas do Projeto Vivências de Educação Ambiental onde, os alunos diariamente são responsáveis pelos cuidados dos espaços como a horta, canteiros de flores e ervas e os cuidados diários de pequenos  animaizinhos como peixes e pássaros, proporcionando ricos aprendizados e conscientizando-os de que devemos contribuir e espalhar as sementes de cuidados e preservação.

Um dos projetos previstos no inicio do ano letivo foi com relação ao consumo consciente da água onde, através de pequenas ações de controle do uso e observações do desperdício da água, os alunos se tornaram fiscais na escola e em casa com seus familiares. Afinal, de gota em gota podemos salvar o planeta.

Simultaneamente, a construção de uma cisterna para o recolhimento da água da chuva, usada nas regas dos espaços de plantio veio sendo acompanhada pelos alunos desde o incio do ano. No dia Mundial da água, 22 de março, as pequenas mãos foram carimbadas nos tonéis como símbolo do compromisso assumido de cuidar da água e, finalmente , na semana em que comemoramos o "Dia do meio Ambiente", uma festa foi realizada para inauguração da cisterna.
 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar