Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Confira os 4 lançamentos do SINEPE/RS Play deste mês
11/04/2024

Confira os 4 lançamentos do SINEPE/RS Play deste mês

Assinantes já podem assistir as novas produções da plataforma, que abordam assuntos como a Lei 14.811/2024, comunicação não violenta e normas para organização da biblioteca escolar

por Padrinho Conteúdo
Confira os 4 lançamentos do SINEPE/RS Play deste mês

Com a proposta de auxiliar na formação de gestores e educadores, o SINEPE/RS Play lançou quatro novos episódios para os assinantes na plataforma de streaming. As produções contam com especialistas do mercado e da academia que abordaram temas relacionados à legislação e às boas práticas de comunicação.

Na área jurídica é possível acompanhar dois vídeos. Um deles é o “Impactos da Lei 14.811/2024 no ambiente escolar”, que está vinculada a quem pratica bullying ou cyberbullying e poderá ser responsabilizado criminalmente. A apresentação é do advogado especialista em Direito Educacional, assessor jurídico e consultor de escolas particulares, Luciano Escobar, que explica em detalhes o que muda com a nova legislação e fala da importância em investir em ações de prevenção.

Outro vídeo em destaque é o “Normas para a organização da biblioteca escolar”, com a especialista em legislação educacional Sônia Veríssimo. Ela analisa o Parecer CEEd nº 04/2021 do Conselho Estadual de Educação que trata sobre o funcionamento das bibliotecas escolares.

Com foco na pedagogia, o vídeo “Práticas da CNV no ambiente escolar” conta com a participação do facilitador em Comunicação Não Violenta (CNV), escritor e especialista em gestão de pessoas, Jeferson Cappellari. Ele explica sobre este conceito e como pode ajudar na prevenção da violência na escola.

Já em “Acerte na comunicação e tenha encontros mais produtivos”, a apresentação é da professora de cursos de pós-graduação e sócia da Fale Comunicação, Fabiana Becker. Com dicas práticas, ela aborda como é fundamental a presença da família nas reuniões da escola, para o bom andamento do trabalho pedagógico e o sucesso no ensino-aprendizagem dos estudantes.

Para conferir esses conteúdos é preciso fazer o cadastro no site sinepersplay.com.br e informar o CNPJ da instituição. As instituições de ensino associadas ao SINEPE/RS têm acesso ilimitado a todos os vídeos.

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar