Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 são prorrogadas
12/03/2021

Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 são prorrogadas

Decisão foi tomada pelos sindicatos na primeira reunião das negociações sindicais com professores e técnicos; suspensão contratual e/ou redução de carga horária também foi pauta da reunião

por Alana Schneider
Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 são prorrogadas
Reunião com os técnicos em administração escolar da Ed. Básica e Superior

Em reunião na tarde desta quinta-feira (11), o SINEPE/RS apresentou aos sindicatos laborais proposta para suspensão contratual e/ou redução de carga horária dos trabalhadores durante o período de suspensão das aulas presenciais. Na ocasião também foi aprovada a prorrogação das CCTs 2020 para professores e técnicos em administração escolar da Educação Básica e Superior. Com a decisão, as normativas seguem vigentes até o final das negociações sindicais 2021, iniciadas nesta semana.

Sobre a proposta apresentada pelo Sindicato, o vice-presidente Oswaldo Dalpiaz destacou que a questão requer uma rápida definição. “Estamos trazendo essa proposta, pois tem sido um pedido recorrente de nossas associadas. As instituições estão preocupadas e buscando soluções para manter o emprego de seus funcionários e, ao mesmo tempo, garantir sua saúde financeira.”

No encontro, o sindicato dos professores relembrou que a redução da carga horária já está prevista na CCT, mas expos alguns pontos de atenção sobre a proposta de suspensão contratual. No entanto, o sindicato laboral entende a necessidade de discutir e buscar alternativas. O item será avaliado e uma definição deve ser apresentada na próxima semana, a fim de que a medida passe a valer o mais breve possível. Já os técnicos relataram que será necessário dialogar com os associados e analisar possibilidades viáveis para a categoria.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, afirmou que ao longo da semana, o Sindicato seguirá à disposição para dialogar sobre a questão. “Nossa ideia, com essas reuniões, foi justamente chamar os sindicatos para introduzir e apresentar a proposta de suspensão de contratos e redução de carga horária. Na próxima semana, nosso objetivo é dar sequência às negociações com a discussão das pautas apresentadas pelos sindicatos laborais. No entanto, podemos em paralelo, discutir o tema tratado hoje.”

No encontro, os dirigentes manifestaram ainda, a importância de os profissionais da educação serem priorizados na vacinação contra a covid-19.

As próximas reuniões de negociação ocorrem na terça-feira (16) com a Educação Superior e na quinta-feira (18) com a Educação Básica.

Confira: 

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar