Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Decisão judicial suspende aulas presenciais na rede privada
01/03/2021

Decisão judicial suspende aulas presenciais na rede privada

SINEPE/RS orienta que as instituições sigam a decisão judicial

por Carine Fernandes
Decisão judicial suspende aulas presenciais na rede privada
Foto: reprodução

Na noite do domingo (28/02), em decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, foram suspensas as aulas presenciais na rede privada e pública do Rio Grande do Sul, na Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, enquanto estiver vigente a bandeira preta. A decisão é da Juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD).

Apesar de ter sido incluído no processo, durante o final de semana, o SINEPE/RS ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. A entidade orienta que as escolas sigam a decisão judicial e informem as famílias que a partir de hoje não haverá mais aulas presenciais. “Acreditamos que pela manhã, em função da decisão ter ocorrido no domingo à noite, as escolas não terão tempo hábil de comunicar os pais, portanto, é possível que tenhamos aulas neste turno”, salienta o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik.

O dirigente lamenta a decisão judicial pois entende que as instituições de ensino privado são ambientes seguros para as crianças estarem neste momento da pandemia. “Sem escola, esses alunos ficarão com quem enquanto os pais precisam trabalhar?", questiona.

Eizerik critica também a judicialização da decisão: "já não basta a insegurança que vivemos em função da pandemia, agora ficamos à mercê de decisões judiciais para saber se podemos ou não receber nossos alunos. Certamente a decisão tomada não levou em conta a importância da educação e muito menos o que é melhor para nossas crianças", destaca. 

Segundo a assessoria do Governo do Estado, a entidade irá recorrer da decisão e que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já está trabalhando no recurso.

Confira também:

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar