Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Entidades apostam no diálogo para resolver pendências financeiras com consumidores e fornecedores
08/07/2020

Entidades apostam no diálogo para resolver pendências financeiras com consumidores e fornecedores

Ações fazem parte do projeto “É no acordo que sairemos mais fortes”, da Assembleia Legislativa; iniciativa é apoiada pelo SINEPE/RS

por Alana Schneider
Entidades apostam no diálogo para resolver pendências financeiras com consumidores e fornecedores
Foto: Reprodução

Para encontrar alternativas de manutenção das relações entre as instituições de ensino e as famílias, no que se refere às mensalidades, o SINEPE/RS apoia o projeto “É no acordo que sairemos mais fortes”. A iniciativa da Assembleia Legislativa, busca aproximar consumidores e fornecedores, através de canais de diálogo para resolver pendências financeiras, além de questões contratuais, por meio da negociação. Clique aqui e confira exemplos de quem apostou no diálogo para resolver as questões econômicas.

Frequentemente, são implantadas medidas provisórias, decretos e demais instrumentos normativos para garantir a manutenção dos negócios e o funcionamento das atividades. Deste modo, o projeto visa oferecer acordos individuais, já que há diferentes realidades. Assim, ao aderir ao projeto, instituições, empresas e demais entidades, recebem um manual de boas práticas com dicas de negociações e embasamentos jurídicos para diferentes segmentos comerciais. Saiba mais sobre a adesão do projeto

O diretor geral da Rede de Escolas São Francisco, Pe. José Luiz Schaedler, acredita que a instituição tem o dever de auxiliar as famílias que estão encontrando dificuldades no pagamento das mensalidades, principalmente nesse momento. “Estamos atendendo cada pai, cada representante de forma individualizada, conforme a necessidade deste”, diz. Para Schaedler, oferecer um desconto linear é sim, muito mais fácil, já que exime a escola de ter de encarar as famílias. “Nós preferimos olhar no rosto de cada pai, ver a realidade de cada família e assim dar uma reposta de acordo com a necessidade de cada um, e não de forma igual, linear”, comenta.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar