Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Night Track promove imersão nas línguas inglesa e espanhola
03/12/2019

Night Track promove imersão nas línguas inglesa e espanhola

por IENH
Night Track promove imersão nas línguas inglesa e espanhola

Uma série de atividades divertidas e radicais integraram as vivências do Night Track, no dia 18 de novembro. Durante um dia de imersão nas línguas inglesa e espanhola, os alunos do 4°s anos C, D e E do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz visitaram a Quinta da Estância, em Viamão, participando de desafios e trabalho em equipe.

A partir de diversas atividades, os estudantes praticaram os conhecimentos construídos nas aulas sobre solo, água, ar, reciclagem e sustentabilidade. Essas experiências foram proporcionadas por meio de trilhas, conversas sobre a fauna e a flora, visitação à viveiros e hortas e acompanhamento de plantação de verduras e frutas. Todos os momentos foram guiados por responsáveis do local, que compartilharam informações em inglês e espanhol.

Acompanhados das Professoras – Roselaine Klein, Bianca Cristina dos Reis, Letícia Schmitz, Raquel Meirose, Patrícia Pasquali e Cristiane Ely Lemke, os alunos bilíngues iniciaram as atividades pela manhã. O grupo foi recepcionado com café e, em seguida, explorou o espaço por meio de arvorismo, jogo de futebol na lama, brincadeiras no “gaiolão humano” e na ponte suspensa.

Durante a tarde, visitaram a mini fazenda, o serpentário e alimentaram diferentes animais, como galinhas, cabras, bodes, ovelhas e pôneis. Ainda puderam andar a cavalo e ordenhar vacas.

Pela parte da noite, os estudantes realizaram uma trilha iluminada por lanternas. Assim, escutaram o som dos animais e observaram a natureza. Finalizando a caminhada, participaram de um momento de oração e cantaram no alto da fazenda. Terminando o passeio, confraternizaram com marshmallows ao redor de uma fogueira.

Outros dois momentos especiais também envolveram o encontro. Antes da vivência, o grupo customizou uma camiseta temática do Night Track com tecidos fornecidos pelas professoras. No dia da imersão foram avaliados e receberam certificados pelo uso das línguas inglesas e espanhola e por mostrarem-se preocupados com o outro.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar