Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Papa Francisco parabeniza Colégio Anchieta pela celebração dos 130 anos
28/11/2019

Papa Francisco parabeniza Colégio Anchieta pela celebração dos 130 anos

por Valéria Machado
Papa Francisco parabeniza Colégio Anchieta pela celebração dos 130 anos

É a segunda vez que o Pontífice envia mensagem à instituição, primeira foi em abril

A comunidade educativa do Colégio Anchieta foi surpreendida nesta quarta-feira com a chegada de uma mensagem especial do Papa Francisco. No ofício, enviado pelo assessor direto do Pontífice, Monsenhor L. Roberto Cona, ele parabeniza toda a comunidade pela celebração dos 130 anos da instituição, ressaltando o trabalho desenvolvido e motivando para que a tarefa pedagógica continue sendo realizada com “renovado espírito e entusiasmo”.

Ao final, Papa Francisco deseja muitas bênçãos a todos, “incluindo os pais, ex-alunos, funcionários, como também os participantes nas celebrações festivas”. A mensagem irá figurar, junto com a de outras autoridades, no livro comemorativo dos 130 anos do Anchieta, que está em produção e deverá ser lançado em 2020.

Essa é a segunda mensagem que chega do Pontífice, a primeira veio em abril. No início do ano, o Colégio havia entrado em contato com o Papa por meio da Orientadora Religiosa do 7º Ano, professora Maria Helena Trevisol, que participou de uma audiência pública no Vaticano e levou consigo um mimo, fruto do Projeto Nos Passos de Inácio: um jogo da memória do Infantil A, B, C, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I, alusivo à história de vida Inácio de Loyola e à espiritualidade trabalhada com os alunos. Em resposta à visita da Orientadora e à mensagem enviada, o Papa enviou uma carta, desejando felicidades a alunos, professores e colaboradores do Anchieta, pedindo ainda que não esquecessem de rezar por ele.

 

Confira a mensagem do Papa na íntegra: 

“Sua Santidade, o Papa Francisco, congratula-se com a Direção, Professores e Alunos do Colégio Anchieta, por ocasião da Ação de graças pelos 130 anos de presença em Porto Alegre. O Santo Padre anima a todos a prosseguirem, com renovado espírito e entusiasmo, a tarefa pedagógica realizada, infundindo nos alunos sólidos princípios cristãos e humanos que contribuam para a sua formação espiritual, social e cultural. Como penhor de abundantes graças divinas, o Santo Padre concede a essa Entidade Escolar uma propiciadora Bênção Apostólica, incluindo os pais, ex-alunos, funcionários, como também os participantes nas celebrações festivas

Vaticano, 04 de novembro de 2019

Mons. L. Roberto Cona

Assessor da Secretaria de Estado de Sua Santidade

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar