Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • PeNSE 2024 ajudará a traçar o quadro da saúde dos estudantes no pós-pandemia
08/03/2024

PeNSE 2024 ajudará a traçar o quadro da saúde dos estudantes no pós-pandemia

Pesquisa será aplicada de abril a junho em instituições de ensino públicas e privadas do RS

por Assessoria de comunicação
PeNSE 2024 ajudará a traçar o quadro da saúde dos estudantes no pós-pandemia

De abril a junho, o IBGE irá aplicar a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE 2024), em parceria com o Ministério da Saúde e apoio do Ministério da Educação. No Rio Grande do Sul serão selecionadas escolas públicas e privadas da Capital e do interior para participar do estudo.

A PeNSE traz informações sobre alimentação, atividade física, cigarro, álcool, outras drogas, situações em casa e na escola, saúde mental, saúde sexual e reprodutiva, higiene e saúde bucal, segurança, uso dos serviços de saúde, características gerais dos escolares, características do ambiente escolar, entre outros. Serão ouvidos alunos(as) de 13 a 17 anos, em turmas, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. Cada estudante receberá um celular para responder ao questionário e estima-se que seja necessário um período de aula para a aplicação.

No dia 04 de março o diretor do SINEPE/RS, Milton Gehrke, recebeu o responsável pela Seção de Pesquisas Sociais (SPS) da Superintendência  Estadual do IBGE no RS, Marcelo Larratea, para tratar da aplicação da pesquisa. O representante do Instituto solicitou apoio do Sindicato para sensibilizar as direções das instituições de ensino para receber os técnicos do Instituto, facilitando o acesso às turmas e aos alunos a serem entrevistados e disponibilizando as instalações físicas necessárias para a realização da pesquisa.

 O IBGE se comprometeu a repassar ao SINEPE/RS os resultados da pesquisa regionalizados e por setor (somente ensino privado) para que tenhamos um conhecimento mais aprofundado da realidade dos alunos do ensino privado.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar