Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Prêmio Inovação SINEPE/RS: escolas premiadas destacam o reconhecimento da comunidade ao participar da premiação
22/05/2023

Prêmio Inovação SINEPE/RS: escolas premiadas destacam o reconhecimento da comunidade ao participar da premiação

Conheça a experiência de quem já participou da premiação e participe também

por Assessoria de Comunicação SINEPE/RS
Prêmio Inovação SINEPE/RS: escolas premiadas destacam o reconhecimento da comunidade ao participar da premiação

O Prêmio Inovação SINEPE/RS 2023 está com as inscrições abertas e as instituições associadas podem participar nas categorias Comunicação e Marketing, Estudante Protagonista, Gestão Institucional e Responsabilidade Social. Desde o ano passado, a premiação tem como eixo central a inovação. São destacadas iniciativas que geram valor para a instituição e sociedade e que tenham capacidade de resolver problemas com uma solução criativa, inédita, não necessariamente relacionada à tecnologia. Clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição.

Para quem já participou da premiação e venceu, o maior retorno está no reconhecimento interno e externo. É o caso do Colégio Monteiro Lobato, de Porto Alegre, que conquistou o Bronze na categoria Comunicação e Marketing, com o projeto Monteiro Hub. A coordenadora de Comunicação do colégio, Luciana Coelho de Castro, destaca o retorno que a escola teve com a iniciativa. “Foi super importante para a escola poder ter esse reconhecimento, tanto do público que trabalha com a educação, como o sindicato e as outras escolas, mas também, pelo júri técnico. Foi importante para nós resgatarmos ações que fizemos, ao se reinventar durante a pandemia, gostamos de reviver e lembrar algo que foi super importante para a gente.” enfatiza Luciana.

Além do reconhecimento, o Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, pode dar protagonismo aos estudantes, ao participar da premiação no ano passado. A instituição conquistou o Prata na categoria Estudante Protagonista, com o projeto “Brechó do Haiti”. A professora responsável pelo projeto, Aline Nervo, conta como foi a experiência de participar da premiação, e relembra a emoção do projeto. “Participar do Prêmio Sinepe de Educação foi uma honra e um aprendizado muito grande. Foi uma oportunidade de apresentarmos um trabalho lindo que já realizamos dentro do Colégio Santa Catarina, de doação e amor ao próximo. Concorrer na categoria "Estudante Protagonista", foi a oportunidade dos nossos alunos poderem vivenciar momentos únicos de estar representando a nossa escola, e este projeto do Brechó do Haiti que é tão especial para todos nós, onde mostraram o protagonismo vivenciado no cotidiano da interdisciplinaridade da sala de aula.” declara a professora.

Indo para o interior do estado, em Santa Maria, o vencedor da categoria Responsabilidade Social, que levou o troféu ouro, foi o Colégio Marista Santa Maria, com o projeto “Bergacida – inseticida natural contra o mosquito da dengue”, criado por quatro estudantes do 2° ano do Ensino Médio e orientado pela professora de Química, Josiéli Siqueira. A professora conta, como foi receber a premiação e serem reconhecidos pelo projeto. “Vencer a categoria Responsabilidade Social foi uma honra! Saber que conseguimos dar um retorno para a sociedade através da educação é muito gratificante. Participar do prêmio SINEPE foi emocionante! O cuidado com os detalhes durante o processo avaliativo proporcionou uma experiência positiva na formação dos estudantes.” destaca a professora.

Relembre todos os vencedores de 2022

Categoria: Comunicação e Marketing

Ouro: Eventos: O desafio de fortalecer laços durante a pandemia – Escola Santa Mônica, Pelotas;

Prata: Customer Experience na educação: novas formas de olhar para as tecnologias – Colégio Santa Inês, Porto Alegre;

Bronze: Monteiro Hub – Colégio Monteiro Lobato, Porto Alegre.

Categoria: Estudante Protagonista

Ouro: Clubes e grupos de aprendizagem como incentivadores do protagonismo estudantil – Colégio Farroupilha, Porto Alegre;

Prata: Brechó do Haiti – Colégio Santa Catarina, Novo Hamburgo;

Bronze: Educação Infantil e Minecraft: O protagonismo e a Brincadeira Na Construção de Conhecimentos – Colégio Marista Rosário, Porto Alegre.

Categoria: Gestão Institucional

Ouro: Movimento de conexão da vida à sua essência – Colégio Agrícola de Veranópolis AVAEC, Veranópolis;

Prata: A inovação está em nosso DNA – Escola Santa Mônica, Pelotas;

Bronze: Espaço como elemento educador – Colégio Marista Ipanema, Porto Alegre.

Categoria: Responsabilidade Social

Ouro: Bergacida – inseticida natural contra o mosquito da dengue – Colégio Marista Santa Maria, Santa Maria;

Prata: Colégio Polyuni – Instituito Tecbrasil de Educação e Tecnologia, Caxias do Sul;

Bronze: A economia circular em prática: feira de reúso de uniformes – Colégio Farroupilha, Porto Alegre.

 

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar