Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Sindicatos da Educação Superior têm terceira rodada de negociações
24/03/2023

Sindicatos da Educação Superior têm terceira rodada de negociações

Nos encontros com professores e técnicos a pauta principal foi a proposta apresentada pelo SINEPE de reposição da inflação

por Assessoria de Comunicação SINEPE/RS
Sindicatos da Educação Superior têm terceira rodada de negociações

Na tarde de quinta-feira, 23/03, aconteceu na sede do SINEPE/RS, em Porto Alegre, a terceira rodada de negociações do ensino superior. O tema central da negociação foi a proposta do SINEPE de pagamento parcelado do INPC – 5,47% - do período revisando.

Na reunião com os professores, foi apresentada pelo SINEPE a proposta de pagamento de 5,47% de reajuste dos salários de forma parcelada. A discussão sobre o tema tomou praticamente toda a reunião. Ao final, os professores apresentaram mais dois pedidos: o primeiro deles referente a regras de despedimento para aqueles que têm a redução contínua de carga horária; o segundo, uma proposta de normatização das tutorias (número de alunos e forma de pagamento ao professor).

Também na reunião com os técnicos, foi apresentada pelo SINEPE a proposta de pagamento de 5,47% de reajuste dos salários de forma parcelada. Além disso, foi informado pelo SINEPE, que haveria a possibilidade de avanço nas cláusulas referentes ao auxílio creche, plano de saúde, troca de data do feriado de 15 de outubro e criação da figura do tutor. Entretanto, para que ocorra avanço nestas cláusulas, os temas referentes ao adicional por tempo de serviço, banco de horas e possibilidade de homologações remotas deverão ser trazidos à mesa. Por fim, foi solicitado pelo sindicato laboral, o pagamento por parte das IES do percentual de 50% da vacina da gripe para os funcionários.

O próximo encontro acontecerá no dia 30/03, quinta-feira, às 15h30 para os professores e às 17h para os técnicos, presencialmente na sede do sindicato.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar