Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • CEEd/RS publica Resolução sobre novo Ensino Médio
15/01/2020

CEEd/RS publica Resolução sobre novo Ensino Médio

Documento orienta para o início do processo de implementação do novo sistema

por Assessoria de Imprensa
CEEd/RS publica Resolução sobre novo Ensino Médio

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) publicou a Resolução nº. 349 para orientar as instituições de ensino sobre o início do processo de implementação do novo Ensino Médio. Embora o documento traga propostas sobre como começar o trabalho, o CEEd/RS alerta que mudanças efetivas nos currículos das escolas só podem ser realizadas após manifestação do Conselho sobre o Referencial Curricular Gaúcho.

A Resolução orienta que as instituições realizem reuniões com seus professores para discussão e estudos, elaborando um cronograma de atividades e de formação continuada. Outra sugestão é para diagnosticar e mapear os interesses, necessidades e expectativas da comunidade escolar, possibilitando a organização de um plano curricular para o Novo Ensino Médio. O documento sugere ainda que a instituição organize dados e informações para subsidiar as decisões sobre currículo, organização estrutural, itinerários formativos, projeto de vida dos alunos, dentre outros aspectos apresentados na BNCC.

Sobre formação continuada dos professores, o Conselho propõe que sejam trabalhados os seguintes conteúdos formativos: Projeto de Vida e protagonismo Juvenil; Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio; Referenciais para a elaboração dos Itinerários Formativos; Práticas de gestão e organização de sala de aula; Interdisciplinaridade; e Organização Curricular.

Acesse, abaixo, a resolução do Ensino Médio.

- Resolução Ensino Medio

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar