Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Reajuste salarial é destaque das negociações da Educação Básica
23/04/2021

Reajuste salarial é destaque das negociações da Educação Básica

Cláusulas sociais também foram discutidas nos encontros

por Alana Schneider
Reajuste salarial é destaque das negociações da Educação Básica
Encontro com o sindicato dos técnicos em administração escolar da Educação Básica

Na reunião de negociações da Educação Básica, desta quinta-feira (22), SINEPE/RS, Sindicato dos Professores e Sindicato dos Técnicos em Administração Escolar deram continuidade às discussões sobre o reajuste salarial para as categorias.

A partir das reivindicações trazidas pelos trabalhadores no último encontro, o SINEPE/RS apresentou uma nova proposta de reajuste salarial: 4% em maio e 2,22% em novembro deste ano, integralizando assim, o valor do INPC. A questão foi discutida pelos sindicatos, mas ainda não se chegou a um consenso. A proposta será analisada pelos trabalhadores durante a semana e a cláusula será retomada na próxima quinta-feira (29). O objetivo é de se chegar a um acordo sobre o reajuste salarial para dar continuidade às demais cláusulas.

No encontro com os docentes, os sindicatos também finalizaram algumas cláusulas, como a do calendário escolar, recesso e férias e pagamento do 13º salário. Outro ponto abordado foi a licença-interesse, o pedido dos professores é de que seja incluso na cláusula a necessidade de a escola avisar os professores da demissão antes do início do ano seguinte. Entretanto, o SINEPE/RS ressaltou que a questão precisa ser melhor analisada antes da redação ser finalizada. Já com os técnicos, além do reajuste salarial, foi retomado o pedido feito pelos trabalhadores sobre a cláusula de garantia ao direito às uniões estáveis a todos os casais, sem discriminação de qualquer natureza, inclusive a de orientação sexual.

Confira: 

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar