Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Sessões plenárias do CEEd/RS serão transmitidas ao vivo durante a pandemia
09/07/2020

Sessões plenárias do CEEd/RS serão transmitidas ao vivo durante a pandemia

Encontros, que ocorrem todas as quartas-feiras, podem ser conferidos pelo canal da entidade no Youtube

por Alana Schneider
Sessões plenárias do CEEd/RS serão transmitidas ao vivo durante a pandemia
Sessão Plenária presencial realizada em 15/01/2020 - Foto: CEEd/RS

A partir do dia 15 de julho, as instituições de ensino poderão conferir ao vivo as sessões plenárias do Conselho Estadual de Educação – CEEd/RS. Os encontros serão transmitidos todas as quartas-feiras, das 8h às 10h, através do canal da entidade no Youtube. A iniciativa permite acompanhar, agora de forma virtual, o trabalho realizado pelo Conselho. Clique aqui e acesse o canal.

Para o conselheiro do CEEd/RS e integrante da diretoria do SINEPE/RS, Hilário Bassotto, é fundamental tornar acessíveis as informações da entidade, já que essas, orientam o sistema educacional. “Nas plenárias, o colegiado se reúne para aprovar e tomar as medidas necessárias, a partir das demandas que são encaminhadas ao Conselho”, comenta. Bassotto lembra que nos encontros presencias já havia a presença de público, e que durante a pandemia era necessário oportunizar às instituições a continuar acompanhando as sessões, por isso a decisão pelas transmissões virtuais. “É um espaço para divulgar o nosso trabalho, um canal onde o público poderá conferir as propostas, aprovações e normatizações realizadas pelo Conselho, decisões estas que impactam na atuação educacional do Estado”, explica.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia